quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Supergirl

you're a supergirl

"Você tem todos os tipos de vizinhos. Alguns são amigáveis, outros silenciosos. A maior parte deles se encaixa na categoria de socialmente responsável, ou seja, respeita sua propriedade, resolve as questões comuns na base da conversas e procura se dar bem com todos da rua. A maioria das células do nosso corpo também é assim. Se dão bem com as outras ao redor, vivem a própria vida e trabalham sem interferir no bem-estar das células vizinhas. Assim, as células do fígado deixam as do baço trabalhar e as células do pulmão nem sonham em fazer o trabalho das células do coração.
Agora, imagine os vizinhos chatos, aqueles que não têm consideração nenhuma por ninguém. Tomara que na sua rua não tenha nenhum deles, pois eles escutam música com volume altíssimo, pisam no seu gramado e estragam o seu jardim. Não se importam em manter uma convivência amigável. As células cancerígenas também são assim: não têm nenhuma responsabilidade social. Basicamente o que fazem é se multiplicar, se dividir e infernizar a vida das demais células do organismo. Espalham-se pelo corpo e acabam com a vizinhança e com todo o bairro."


Isto é como normalmente funciona, quando não há uma Anocas forte e capaz de dizer, "ei malta.. vamos lá ser bons amigos aí dentro, respeitarmo-nos uns aos outros, não estou a gostar, estamos a abusar...". É aí que a Power Ranger Rosa, the supergirl entra, capaz de tudo tal como os grandes super heróis, ela vai para mais esta batalha com ansiedades e medos, como sempre mas com a confiança, esperança e vontade para vencer e virar mais uma página difícil. Esta página é muito diferente das outras, pesa toneladas mas acredito vivamente que o vento vai soprar a teu favor e depois ainda há as mesmas personagens do costume (Tartaruga Genial, Songoku - ou lá como se escreve, Wolverine) que vão empurrar com toda a sua força essa página e fazê-la passar à história.

Vamos lutar, vamos ser capazes de tirar o touro deste livro, vamos continuar a escrever bonitas histórias daquelas que só nós amigos de sempre sabemos, vamos acreditar que os vizinhos ainda fizeram poucos estragos (como quem diz, barulho em noitadas e festas algo regadas...) e que ainda vamos a tempo de impor as nossas regras e recuperar todo o bom ambiente entre vizinhos.


Mary DiPaolo, Dale Haskell, Judith Hettler, Walter Leaman, Shari Marchand, Ted McFerrin, Joseph E.O'neill, Richard Philbin, Brian Pochel são só alguns amigos que eu vi num site estrangeiro (daí serem todos nomes que não nos são familiares), que lutaram, venceram e viraram a página com toneladas com um touro malvado e com os cornos afiados.


"Hope is one of the most important feelings..."/"Stay strong and fight this disease, you can do it."




Eu sei e até aponto quem vai ser a próxima a gritar:"OLéééééé"


CORAGEM MINHA LINDA!:)



quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Wolverine chega para ajudar:)



Dá para perceber pelas marcas, eliminando os impossíveis e acrescentando esperança e vontade de vencer, que passou por aí mais uma dessas personagens que acompanharam a nossa infância e que sempre olhámos com admiração, defendendo o bem. É mais um elemento que se junta, que nos vai ajudar a vencer o touro, que apesar de ter cornos afiados, não chega para as garras do menino.
Uma coisa curiosa é que pelos vistos Wolverine precisa de música inspiradora. Eu não sabia e calculo que também não soubesses mas ele é fã dos Xutos:P
Eu vou ter uma boa conversa com ele porque ele farta-se de gritar "À MINHA MANEIRA!!!".
Coragem, Vamos à luta!
e vai ouvindo Xutos, que seja à maneira dele:P

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Power Ranger Rosa;)

Aprendes imenso com quem é dotado de bons valores e com aqueles que perante as adversidades, medos, doença ou insucesso se revelam realmente seres superiores capazes das melhores decisões ou das melhores atitudes.
É assim que ela agora enfrenta, olhos nos olhos, o touro que embora faça cara de caso e possua cornos bastante afiados, ela não deita a toalha ao chão e como power ranger rosa que é (parecia mal chamar-te toureira ou forcada:P ), vai fazer-se valer dos seus super poderes.

Eu sei que assim será, a power ranger rosa, para além de ser a minha favorita do sexo oposto (sabes bem que eu era o vermelho) não só por ser a mais bonita, era de longe aquela que já naquele tempo mostrava atitudes e um excelente coração. Lembro-me de episódios que me deixam sempre um grande sorriso:) O carinho que tinhas por aqueles ainda mais pequeninos era algo de tão grande que fazia prever a excelente menina que eras e virias a confirmar:) Outra característica era a força de vontade e a entrega em cada combate. Dotada de uma força incalculável, segura de si, ela sabe que antes de depender dos outros, depende sempre dela mesmo. Desta forma, ela é do tipo de pessoa que não se lamenta, nem se queixa do vento, mas sim do tipo de herói que já ajustou as velas e que está pronta para o desafio.

Pelo meio, eis que os power rangers vermelho e rosa passaram por um período de adaptação e estiveram desencontrados por um tempinho, deve ter sido porque apareceu por aí o dragonball e o tartaruga genial e a nuvem mágica, só pode... ah, e os três mosqueteiros.
Porque só isso serve de desculpa para não ver o/a power ranger;)


Assim neste percurso aprendemos algumas coisas juntos e muitas outras por esses trilhos, Lembro-me dos power rangers, lá do chefão a dizer que dificuldades são desafios, sempre! E que se nós não formos suficientemente fortes, quem será?.
Com o tartaruga genial aprendeste que a vida não é só bola e que rir é o melhor remédio. Com as navegantes da lua deves ter aprendido algo também, nem que seja a cantar spice girls numa festinha de colégio, ahah:P Ultrapassando esse momento eis que chegamos à lição dos três mosqueteiros que te ensinaram que será sempre "um por todos e todos por um".

e desta forma não haverá touro que resista... Pois Power Rangers, Tartaruga Genial com as gajas bem boas de Ermesinde, Navegantes da Lua e Três Mosqueteiros estão aí para o que der e vier;)

já te estou a ouvir:"TOooiro, Toooiro, ueeeh toiro lindo"


sempre aqui:)

sábado, 31 de julho de 2010

grande senhor!



não há muito mais a dizer...

"Podemos ir ao tapete, mas que nos vamos levantar e que vamos à luta, vamos!"

quarta-feira, 30 de junho de 2010

férias na altura certa

há 3 tipos de pessoas:


1. as que se queixam do vento...

2. as que esperam que o vento mude...

3. e aquelas que ajustam logo as velas.


é tudo uma questão de transições rápidas...


domingo, 18 de abril de 2010

Campeonato que chega ao fim...


1ª experiência de treino, 1º grupo de trabalho, cansaço acumulado, conhecimento transmitido,
alguns amigos que fiz...

2º lugar no campeonato distrital (Coimbra) de Juvenis, série A - ADCAdémia
o melhor possível, penso eu, na estreia como treinador adjunto/preparador físico.
Pois bem, hoje foi o último jogo oficial...
Penso que agora é altura de descansar um pouco, cumprir apenas calendário e melhorar aspectos de natureza técnica.
No próximo ano devo continuar na Académica a treinar os pré-escolas mas ainda não posso dizer nada quanto ao treino de juvenis/iniciados.
Estou a ver se realmente consigo obter equivalência ao nível I de treinador de futebol, caso tenha e caso apareça uma proposta que me satisfaça, talvez irei treinar. Talvez, porque também ando com perspectivas de dar AEC's (Actividades de Enriquecimento Curricular)- Primárias.
Se assim for, ganharei algum dinheiro com isso e até poderei dar treinos de borla, caso contrário, só aceitarei propostas que me sejam vantajosas monetariamente.

sábado, 10 de abril de 2010

semana à Diogo...:S


- 5 treinos para dar (2ª e 6ª - AAC(pré-escolas), 3ª,5ª,6ª- Adémia(Juvenis))

- 4 apresentações de trabalhos ( uma 3ª, uma 4ª, duas 5ª)

- 1 aula de futebol para dar aos alunos do 1º ano (5ª)

- 1 item de avaliação para uma cadeira (3ª)
- pequeno trabalho para 6ª

- 4ª fotos para a plaquete de finalistas...




como pensar em mais alguma coisa?? difícil...

domingo, 28 de março de 2010

this life is lived in the perfect symmetry




This life is lived in perfect symmetry
What I do
That will be done to me
(...)
Read page after page of analysis
Looking for the final score
We're no closer than we were before

Who are you?
What are you fighting for?


...

This mortal life, lived in perfect symmetry

quinta-feira, 11 de março de 2010

Finalmente... tornei-me dinâmico!

extremamente cansado,

mas a gostar de cada bocadinho desta nova fase. É bom sonhar, é bom aprender... é bom evoluir!
Está na altura de começar a lutar pela diferença!


quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

nisto (vida) há 22 anos e o melhor que encontro é

a AMIZADE


planto amizade desde que me conheço e vou continuar a fazer os melhores amigos do Mundo


quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Lance Armstrong doa 250 mil dólares para ajudar as vítimas do Haiti


O norte-americano Lance Armstrong, sete vezes vencedor da Volta a França, doou 250 000 dólares (cerca de 170 000 euros) para ajuda às vítimas do sismo no Haiti, anunciou hoje o ciclista. Armstrong, que se encontra na Austrália para participar no Tour Down Under (de 17 a 24 de Janeiro), mostrou-se "profundamente triste" pela catástrofe haitiana. "Em nome da Livestrong (fundação criada pelo ciclista para ajudar a combater o cancro), vamos destinar 250 000 dólares a diferentes organizações presentes no Haiti, entre as quais a Fundação Clinton (instituição destinada a apoiar campanhas contra a pobreza, doenças e alterações climáticas)", disse Lance Armstrong.

(http://desporto.pt.msn.com/)


é por isto e muito mais que este senhor é um dos meus ídolos, talvez o maior no mundo do Desporto.
é de louvar...

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

trabalhos, treinos, frequências, exames... das palavras mais repetidas nos últimos tempos e às vezes "tipo" para ligar frases sem jeito

ainda assim conseguimos descobrir em pessoas, em amigos aquilo que melhor os caracteriza, o ombro amigo, a palavra certa no momento certo que nos levanta e nos devolve a esperança de lutar pelo que queremos.

e é nesta feliz ideia, que me sinto a pessoa mais sortuda, mais felizarda, pois a cada dia que passa, sinto que estou rodeado pelas melhores pessoas.



tu não és só mais uma, és sim uma pessoa de bem que tem estado lá sempre que preciso:) hoje posso chamar-te amiga, não porque é giro e melódico de ouvir mas sim porque o mereces, porque conquistaste cada bocadinho da minha confiança por absoluto mérito.






P.S. sim, eu sei que o senhor racional exagera neste campo. Mas também te posso dizer que a minha espontaneidade começa aqui. :)